terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Enquete



Em sua opinião, qual cantora da nova geração reflete maior influência da Marisa Monte? Vote na enquete ao lado.

Roberta Sá



Ana Cañas



Maria Gadú



Céu



Monique Kessous

16 comentários:

  1. A voz da Monique mudou muito no segundo cd dela.

    ResponderExcluir
  2. Também acho que a voz da Monique mudou muito...Ficou ainda mais parecida com a da Marisa!

    ResponderExcluir
  3. A Monique Kessous é a cara da Roberta Sá!!! Acho que todas de alguma forma foi influenciadas pela Marisa Monte...Inevitável

    ResponderExcluir
  4. Mas acho q Céu é a que menos sugou a Marisa... ela tem influência de um monte de gente e sons diferentes... é dificil comparar Céu com alguma coisa que esteja rolando. Marisa não faz o mesmo som que Céu... nem as letras seguem o mesmo estilo e tal... acho Céu já dona de si. Como disse Nelson Mota, Céu já é veterana. A mais perdida na minha opinião é a Ana Cañas.

    ResponderExcluir
  5. e segundo a Monique: "Aprendi muito ouvindo os discos dela (Marisa). Ali conheci Pixinguinha, Paulinho da Viola. É claro que é complicado, criam rótulos. Mas é natural. Quando Elis surgiu falavam de Ânglea Maria, com Marisa falavam de Gal..."

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o Dango...Acho que a Céu tem um estilo mais próprio eum som um pouco diferente da Marisa...Agora, a Roberta e a Monique tem "muito" Marisa...o que é ótimo!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom, vamos lá...

    Meus comentários vez ou outra soam como "polêmicos" rs, mas enfim, são só minhas opiniões Musicais.
    Bom, quanto a Roberta Sá, acho uma infelicidade ficarem comparando a linda e ótima cantora com Marisa Monte, MARISA É ÚNICA!Mas como o papo é INFLUÊNCIA, Ok, acredito sim que Roberta deve ter se inspirado em Marisa pra muita coisa, mas Roberta tem sua Marca, sua originalidade, e as melhores características dela são: SIMPLICIDADE E CARISMA, além de cantar LINDAMENTE.
    Ana Cañas eu conheço pouco e pelo pouco que ouvi curti em termos de Voz, contudo acho ela bem perdida em termos de Repertório, mas vejo nela a ATITUDE MARISA daqueles tempos de MM (88/89).
    Maria Gadu com sua voz deliciosa de ouvir já confessou de público que AMA MARISA MONTE e em certas interpretações a gente percebe da fonte em que ela "bebeu" boa música.
    CÉU, pra quem não sabe estava fazendo carreira lá fora em outros países, ela não tem nada de Marisa e nem teria como, a música de céu é uma Música do Mundo, influências de outros cantos do mundo, haja visto o uso de equipamentos de som diferentes, inclusive com recursos de voz ainda não usados por aqui até então (A tal pedaleira de Voz).
    A Monique sim, vejo um jeito de cantar bem Marisa Monte, inclusive essa Música de trabalho é a cara da Marisa... Das que foram comentadas acho sim que ela tem o timbre mais parecido o jeito de cantar de Marisa, espero que ela faça muito sucesso, curti muito o som dela, OUÇAM: Pitangueira, essa sim é a CARA DA MARISA! LINDA DEMAIS!!!! Bjos FELIZ NATAL A TODOS VOCÊS!

    ResponderExcluir
  8. Geralmente, quando questionadas sobre influências, as novas cantoras da MPB não sita o nome da Marisa Monte como influência com o medo de serem comparadas a ela...Acho uma grande bobagem negar a "obvia" influência , até porque, não tem como comparar o trabalho da veterana Sra Monte.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelos comentários!!!
    Não deixem também de registrar o voto na enquete ao lado...
    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  10. Estéticamente tudo e todas são Marisa Monte(enquanto produto de marketing)!
    Da linguagem cênica, passando pelo repertório, figurino, fotografia,instrumentação... tudo remete à um "estudado e programado" jeito despretencioso e meio blasé de se portar no palco ou na vida pessoal.
    No campo vocal acredito que Monique Kessous seja a que mais apresenta o mesmo frescor que Marisa Monte tem na voz.
    Maria Gadú quando canta sem forçar uma comparação com Cássia Éller também agrada bastante!
    Estariam elas erradas, equivocadas?!
    Certamente não!!!
    Marisa Monte já deveria ter virado tese de mestrado, doutorado, etc...
    Muitos me acharão exagerado mas, futuramente terei razão.
    O cenário artístico de um modo geral ficou completamente abalado desde sua estréia ao vivo nos palcos e posteriormente tendo originado um CD(Vinil) e DVD(VHS) homônimos.
    Como a fórmula de "Meu estilo é não ter estilo!" deu certo, todos e todas viram na expressão ECLETISMO sua tábua de salvação(para uma carreira já saturada) ou uma máquina caça níquel para os oportunistas de plantão.
    Todos se deram bem: os antigos que se reciclaram, os novatos que emergiram e Marisa Monte, que se perpetuou de vez no imaginário coletivo como uma espécie de Midas da Modernidade mesmo optando por uma compreensível e aceitável reclusão de tempos em tempos como se a mesma fosse uma simples mortal!
    Meus sinceros respeito e admiração eternos!
    Deus Salve a Rainha!!!

    deo_botelho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Concordo contigo André ao se referir que Marisa deveria ter virado tese... rss
    Nelson Motta já disse que daqui a alguns anos (disse ele 20 anos) a importancia de Marisa vai ser enorme na música brasileira.

    ResponderExcluir
  12. eu achoq mais se parece é a Céu, lembra muito o inicio da carreira da Marisa por causa do Jazz, e voz dela é suave e natural, nada forçado.
    Mas Marisa é a Unica!!!

    ResponderExcluir
  13. acho que a monique é quem mais parece com a marisa. acho que as cantoras deviam zelar mais pela originalidade. céu, roberta e maria gadú são as melhores da nova geração.
    a propósito, são todas gays? acho que céu e roberta não, né.. gadú e monique sei que são.. e cañas?

    ResponderExcluir
  14. Monique é quem mais parece! eu diria que ela é quase uma imitação explícita da diva única e absoluta marisa! E acho que todas são gays sim, só a Roberta e a Céu, as mais gatas, que não são.

    ResponderExcluir